terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre medos e enganos...


Os medos que nos afligem são maiores que as certezas que nos cercam.Essa máxima universal adquire sentido quando começa a fazer parte de nossa vida de tal modo que pensamos não saber qual caminho trilhar.É certo que existem atalhos que quando passamos por eles, apagam-se por si sós os rastros que deixamos, exatamente para que não corramos o risco de querer voltar e ao invés de corrigir, errar novamente.Tropeçar nas mesmas pedras, pisar no espinho que tantas vezes machucou nossos pés. Mas, sabe de uma coisa: olhar para frente é a única opção que a vida te dá. É ele quem te ensina a ser forte, é ela quem te diz todos os dias que amanhã será um ‘novo dia’ ( \o/ ). Desanimar é para os fracos, os fortes mesmo, engolem o choro e seguem adiante, porque sabem, lá no fundo que não se trata de uma prova de força, mas de uma prova de fé. Confiar é tudo! Paciência é o segredo...O tormento mesmo é saber esperar...


Para aqueles que se pensam que são os únicos que têm medos e problemas...

domingo, 22 de abril de 2012

Direções...Sentidos...

Hoje tomei um susto quando vi a quantidade de visualizações do blog. Nossa, quanta gente que para pra ler o que escrevo,pra se encontrar em cada palavra perdida que alçou voou daqui do meu PC e ganhou os ares da Web.Surpreendente mesmo é observar que as pessoas gostam de serem encontradas, mesmo quando não estão perdidas. Uma palavra diz muita coisa sobre você? Experimente dizer tudo com o olhar, fazer-se presente com a saudade e ausente com as lembranças. Experimente repaginar sua vida, reciclar seus pensamentos e tudo o mais quanto quiseres, vai tomar uma dose generosa de surpresa quando ver do que você realmente é capaz. A direção da vida está com você, o combustível que te move depende do seu entusiasmo e é claro que você sabe que tem.De sobra. Estava pensando...tudo na vida é uma questão de ponto de partida, e não de ponto de vista, como diz o senso comum. O que realmente importa não é para onde você vai, mas de qual lugar você partiu, pois você só dá valor a chegada se aprendeu a valorizar a partida. Viver requer tempo, paciência e muito jogo de cintura para que você não desanime no meio do caminho. E, tudo, na verdade, só depende de você!Esqueça aquelas teorias mirabolantes da lei da compensação ou do 'aqui se faz aqui se paga'; esqueça tudo o quanto aprendeu até hoje e permita-se sonhar, planejar e viver como se fosse o dia mais feliz de toda sua vida. Acredite: dá certo!

Para Você.Que gosta do que eu escrevo.


Virgínia Carvalho

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eufemismos...

Ao observar a vida atentamente chegamos a uma conclusão fatídica: ela acaba! Um piscar de olhos e tudo muda. Ou num belo dia de sol ou numa manhã aconchegante de chuva, ou em qualquer outro clima, que certamente não será percebido pela nebulosidade do coração cheio de saudades. Quanto vale a vida? Quanto vale o mundo? Quando vamos de fato viver? A morte é a triste curva do caminho, é apenas não ser mais visto. Quantas pessoas choram a perda de outras ainda em vida? Existem muitas formas de morrer, mas sem dúvida a mais inexplicável é aquela que nos pega de surpresa...Ah, desejamos tantas surpresas, e algumas delas quando vem, causa-nos transtornos, lágrimas e perguntas.Muitas delas, sem respostas, pois somos pequenos demais pra entender a grandiosidade e a eternidade da vida. Aproveitemos o tempo que temos com alegria, benevolência, virtudes e erros essenciais. Que eu, assim como você, possa um dia olhar para trás e dizer: Eu fui Feliz! As tristezas existem para que possamos dar o devido valor as alegrias. É uníssono: a vida é um livro, que tem como todos os outros, começo, meio e fim. Sabe, caro leitor, às vezes não dá pra jogar o jogo do contente disseminado pela doce Pollyana da literatura universal; às vezes queremos mesmo que doa para que a sensação de vazio se esgote rápido e que o mestre das horas - o tempo - nos ensine a aproveitar cada segundo como se fosse o último momento e nos cure mais uma ferida, que ficará aberta e sangrará a cada pensamento saudosista. A vida nos ensina as lições que precisamos aprender. Resta saber qual é a tarefa de casa. Carpe Diem!, como se fosse a último. Porque um dia vai ser. 


Aos que Choram, aos que perdem...
mas, seguem em frente.


Virgínia Carvalho