quinta-feira, 28 de junho de 2012

E nas trincheiras...o Povo!

Todos os dias temos oportunidades únicas e pequenas de não sermos covardes, de reconhecer os verdadeiros amigos e valorizar o tempo que temos para mostrar quem verdadeiramente somos. O dia amanhece, sorri para nós e nos pergunta que pessoa queremos ser hoje. Dependendo do que escolhemos, podemos ser ponte ou muro.Sol ou Chuva, todos os dias de nossas vidas escolhemos quem queremos ser para os outros,independente do que nos dizem, ofendem ou calam. Mas, hoje, vemos uma desumanização generalizada por meros vinténs, gente que abandona seus princípios morais por acreditar que existem coisas mais importantes. Uma vez ouvi uma frase que dizia assim: "Quer conhecer verdadeiramente um homem? Dê poder a ele!" E, tenho examinado cotidianamente isso. As pessoas pensam que o poder, assim como o tempo é uma grandeza eterna, é um valor absoluto e incontestável. Enquanto, os soldados estão nas trincheiras dispostos a matar e morrer pelos generais, eles estão sentados em um ar condicionado vestindo terno e gravata e tomando cafezinho as nossas custas. O que eles não sabem é que nós temos senso de justiça, do ridículo e , principalmente, da transformação de caráter que o poder operou sobre eles. É meu amigo apenas quando outubro se aproxima? Visita minha casa porque posso tirar os generais do poder? Quer calar minha voz porque sabe o peso das minhas palavras? Nossa! Durante toda a vida temos uma ou outra chance de sermos corajosos, mas chances de não sermos covardes, temos todos os dias. Agora, é tarde e Inês é morta, como diz o ditado popular. 
Agora, é a minha vez de mostrar que quem manda aqui sou eu!


Ass: O Povo!


Virgínia Carvalho

Um comentário: